Clique nas imagens para ampliar
O QUE FAZ UM TELEMARKETING DE COBRANÇA?
Com certeza você e as pessoas ao seu redor já receberam a ligação de um telemarketing de cobrança cobrando ou tentando negociar aquela dívida pendente.
Geralmente, as pessoas costumam ter aversão ou até ignorar a ligação do telemarketing de cobrança. Mas você sabia que ele presta um serviço extremamente importante?
O telemarketing de cobrança é bem mais do que a pessoa que fica por trás de um telefone ligando para devedores. Ele também atua com o envio de faturas e boletos bancários para os clientes e para a cobrança bancária, fazendo todo o acompanhamento até o seu recebimento. Além disso, o telemarketing de cobrança:
- Realiza o envio de relatórios;
- Controle de documentos;
- Atendimento aos clientes.
É também um dever do telemarketing de cobrança tentar manter em ordem toda a parte financeira da corporação que representa.
Para que o telemarketing de cobrança desempenhe as suas funções de forma correta, com o mínimo de erros, é essencial que ele cumpra algumas exigências da profissão, como a graduação e o conhecimento prévio em processos bancários, cartoriais e de cobrança.
OUTRAS FUNÇÕES DO TELEMARKETING DE COBRANÇA
- Realizar cálculo de juros e outros encargos financeiros sobre pagamentos de faturas em atraso;
- Contatar clientes para solução de pendências relacionadas com o faturamento;
- Negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimento, juros, restituição de mercadorias, cheques devolvidos, notas de débito, visando um acordo mutuamente satisfatório;
- Auxiliar na realização da gestão de ressarcimento de sinistros de cargas, esclarecimento de dúvidas de clientes e vendedores, propondo solução para quitação de débitos;
- Fazer a elaboração de demonstrativo mensal da cobrança, visando manter controle das cobranças em aberto e o controle do número de clientes inadimplentes;
- Garantir o ressarcimento de valores, por devolução de mercadorias, pelos clientes;
- Realização do acompanhamento de casos de cobranças judiciais, efetuadas por empresas especializadas;
- Ser responsável por toda parte a que se refere à cobrança ao cliente, via fone, internet ou bancos.
NA FULL TIME VOCÊ ENCONTRA O MELHOR PROFISSIONAL TELEMARKETING DE COBRANÇA
A Full Time é uma empresa idônea e de credibilidade que está no mercado com serviços de SAC, telemarketing, televendas, entre outros para que você obtenha resultados satisfatórios no relacionamento com o cliente.
Para saber mais sobre Telemarketing de cobrança
Ligue para 11 4082-1250 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!